domingo, 25 de março de 2012

Segurança ao Porto Moderno


CATRACAS E SEUS LIMITES AO TRABALHADOR PORTUÁRIO


Nós trabalhadores, que pertecemos aos nossos respectivos sindicatos, temos passado por uma grande perseguição com os representeantes do nosso porto,fazemos parte de um "Porto Público" é o que dizem as autoridades competentes,mas querem perseguir o trabalhador alegando que querem segurança e que o porto esta modernizando,mais a verdade é que a um tempo atrás algum politico sujo disse que a modernização no porto seria inevitável,até ai nós ja sabiamos. Mas dizer que essa modernização não poderia fazer o trabalhador perder era uma grande mentira,porque perdemos muito nessa trajetória de modernização,segurança,multifunção e mobilidades.




catracas (serve para dar segurança ao porto moderno). Mas esqueceram de dar segurança ao trabalhador que faz o porto produzir,a bordo de uma embarcação,que não oferece condições de trabalho,esqueceram que o uso de um capacete a algumas fainas podem causar acidentes,por tirar a ampla visualização daquela carga, como por exemplo,temos que passar por debaixo de lingadas içadas com o peso de até 50 toneladas, bater sacaria com o capcete isso é uma brincadeira de muito mal gosto por parte dos patronais.



        colocaram Catracas, estabeleceram horarios e regras,mas esqueceram que trabalhamos com tempos diferenciados,como sol,chuva ,ventos,e frio,mas esqueceram que corremos riscos,trabalhando com cargas de alto perigo,inflamáveis,explosivos,corrosivas,ruidos,e outras de mais auto poder de destruição humana.



 Colocaram catracas para segurança de um porto moderno, mais esqueceram que quem produz os recordes do porto de Paranaguá e trás méritos aos politicos corruptos sujos e porcos,somos nós trabalhadores avulsos que perdemos aposentadoria Especial e eles alegam que não somos insalubres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário